quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Resenha the porefessional benefit

StarStarStarStarStar
Quatro estrelinhas
Adoooro removedor de poros!
Vamos à descrição:
The POREfessional minimiza rapidamente a aparência dos poros. Aplique este leve e sedoso bálsamo para uma cobertura translúcida e uma pele ultramacia – “POREfeita!”. Poros… Antes você os via, agora você não os vê! Possui um acabamento sedoso e suave.
Para usar sob a maquiagem, aplique na pele limpa e levemente hidratada.
Comprei por R$129,00 quando estive na Sephora de São Paulo, mas o POREfessional também é vendido pelo site brasileiro da Se-sê.
Caro?
Sim!
E esse é o único problema do POREfessional (ao meu ver).
Antigamente, dava pra encomendar direto do site da Benefit, onde o preço é o mesmo praticado em todas as lojas dos EUA ($30 dólares). Muito mais em conta, não é? Infelizmente o site oficial da Benefit deixou de aceitar as encomendas brasileiras há alguns meses.
O motivo que a marca deu foram os problemas constantes com mercadoria que sumia quando chegava aqui + a demooooooooora dos correios para entregar os produtos. #TODASCHORA
The POREfessional
Se você lê o blog há mais tempo, talvez lembre do Clinique Pore Minimizer e/ou do Primer e Minimizador de Poros de mamis inspirado pelo produto da Clinique, já que a descrição dos três é muito parecida.
Esse tipo de produto é uma espécie de bálsamo/creme que minimiza os poros e linhas finas e deixa a pele com aspecto mais fosco, pronta para receber a maquiagem.
A sensação ao toque é MARAVIS, porque a cutissss fica bem lisinha.
E antes que peçam, já aviso que farei post comparativo com os três, ok? Acho que vou adicionar o Primer Studio Secrets à comparação, porque ele também disfarça os poros.
Vai ser ótimo!
Agora, voltando à resenha…
O jeito mais comum de aplicar o POREfessional é depois de passar o filtro/hidratante e antes de aplicar a base, mas ele também pode ser usado sobre a maquiagem.
Eu tentei essa segunda opção e ela funciona ok para matificar a testa e o nariz, mas nas bochechas é mais complicado, porque mexe com o blush.
A cor do POREfessional é bege claro, só que ela não afeta a tonalidade da pele. Depois que você espalha, a cor do produto some (é a tal da “cobertura translúcida” da descrição).
Bora conferir as fotos comparativas de antes e depois:
Antes e depois (pele sem make)
Adoro essas fotos de close! Quem precisa de dignidade, não é?
Como vocês podem ver, o POREfessional deu um trato delícia nos poros e matificou bastante o aspecto da pele.
É tipo Photoshop numa bisnaga!
A descrição não falou/prometeu nada sobre a duração do efeito.
No meu caso, pude notar que essa coisa amada de viver sem poros rolou por 4 ou 5 horas mais ou menos (dependendo do dia).
A descrição também não falou nada sobre controle da oleosidade, mas dá pra dizer que o POREfessional ajuda um pouco nesse aspecto também.
No geral, eu começo a me sentir mais oleosa logo após o almoço (tipo 14h) e é aí que as minhas glândulas sebáceas brincam de Mortal Kombat com a minha pele.
Se não rolar retoques, o fatality que dá vitória às glândulas acontece logo em seguida… E se você não sabe o que é um fatality ou Moral Kombat, desculpa! Você não teve infância. ;)
Fica a dica:
Fatality
Com o POREfessional, a vida útil do make e a minha dignidade têm sobrevida de mais umas duas horas.
Não parece muuuita coisa, mas chegar às 16h apresentável (eu disse apresentável e não perfeita, ok?) não é de se jogar fora.
Antes e depois (pele maquiada)
Mais alguém tem? Gostou? Não gostou?
Eu estava louca pra experimentar desde o dia que a Vic do Dia de Beauté falou do combo do POREfessional + That Gal para uma pele lisinha e iluminada, tipo de gente rica e sem problemas.
O That Gal estava em falta na loja quando fui a SP e não deu pra testar a misturinha ao vivo e a cores, mas ainda não desisti. Quem já fez o combo, me diz se valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário