sábado, 27 de outubro de 2012

Aplicando o blush

Olá pessoal, tudo bem?
Não o post de hoje não é novidade para ninguém, afinal vou falar de uma matéria que saiu na revista Capricho sobre como aplicar corretamente o blush para cada formato de face, achei a matéria interessante demais então vim dividir com vocês essa dica #mara de como passar corretamente um blush com alguns tipos de pincéis, bora conferir comigo??? \o/

Como realizar a aplicação do blush então na face??? :)
Na minha opinião uma das melhores formas de se aplicar um blush é dar aquele sorrisinho mais tímido, onde as maças do nosso rosto (anatomicamente chamada de zigomático) sobressaltam melhor.
Algumas preferem o famoso "biquinho" ou "boquinha de peixe" (não gosto) para passar o blush, porém o que acaba acontecendo desta forma é que em vez de sobressaltar acaba afinando mais a face.
Espie só o modo mais fácil e correto.....





Uma dica super valiosa é que quando você conhece o formato do seu rosto isso ajuda e muito na hora da aplicação, o tipo, tom de pele e cabelo influencia para se ter um blush mais bonito, vejam só...
Ainda é de extrema importância você conhecer os tipos de blush e assim saber o efeito que ele irá dar em sua pele....
  • Em forma de pérolas: Usado para deixar a pele mais bronzeada, deve ser aplicado com um pincél grande, firme mas macio e não só no rosto mas também pelo pescoço e colo. Basta passar o pincel em todas as bolinhas misturando as cores e dê uma leve batida antes de aplicar para retirar o excesso.
  • Bastão: Se sua pele é oleosa fuja desse tipo de blush. Para aplicar precisa ter um enorme cuidado e o ideal é aplicar com a ponta dos dedos para que deixe um aspecto mais natural pois pode manchar fácil.
  • Compacto: Esse é o mais conhecido e queridinho das mulheres. Pode ser usado por todos os tipos de pele e tem boa fixação. Sempre passar com pincel de blush e bater no dorso da mão para eliminar o excesso antes de aplicar. Ideal é aplicar depois da base e antes do pó para aderir bem e durar muito mais tempo no rosto.
  • Líquido ou cremoso: para quem tem pele oleosa, ponto de atenção e ainda para regiões muito quentes. Em alguns casos pode até escorrer! Melhor aplicar com esponja ou a ponta dos dedos espalhando bem. Passe bem pouco produto no centro das maçãs do rosto e dê batidinhas até espalhá-lo conforme seu formato de rosto.
Tem ainda o iluminador para completar o processo do blush e deixar sua make mais linda ainda, olhem só...


Eu achei a matéria da revista ótima e super bem explicada, agora se joga no blush amorinha :)
Beijokas ^.^

Nenhum comentário:

Postar um comentário