domingo, 4 de novembro de 2012

pinceis da real tecnhiques

Resenha do pincel Stippling Brush da marca Real Techniques.
A Real Techniques lançou um tempo atrás essa linha de pincéis de cerdas sintéticas que leva a assinatura da maquiadora/blogueira/guru Samantha Chapman o canal super famoso do YouTube PiwiWoo.
Eu achei os pincéis lindos e como admiro o trabalho da Sam e acho ela uma ótima artista fiquei super curiosa para testar. Acabei por adquirir a maioria deles e hoje vou falar do modelo que causa mais “comoção” blogosfera afora que é o Stippling Brush.

Esse modelo de pincel é também conhecido como o famoso Dual Fiber que virou febre e revolucionou a forma de passar base.
O dual fiber é um pincel que mistura cerdas naturais com cerdas sintéticas mais longas e pode ser usados com produtos líquidos, cremosos e em pó, justamente por causa das fibras sintéticas. Ele dá um acabamento especial na base, deixando a aplicação muito mais uniforme e natural.
Pelo que eu saiba, os pincéis da Real Techniques são todos sintéticos, então não sei se rola realmente a mistura de cerdas naturais, mas o princípio dele é o mesmo.


O pincel tem o cabo feito de alunínio colorido (no caso desse modelo, cor-de-rosa) e uma parte emborrachada. Como a parte de baixo é mais larga ele fica em pé facilmente.

O acabamento é muito bonito e ele é extremamente leve pelo fato da maioria do cabo ser de alumínio. Acho o colorido super charmoso, sem cair na breguice.

As cerdas são relativamente firmes, mas muito, muito macias. Ele não é um pincel tão denso como o F80 da Sigma, as cerdas são um pouco mais esparsas.

Eu já o lavei várias vezes e não soltou 1 pelinho sequer. E a forma continua bonitinha, mesmo eu usando ele todos os dias!

É o meu pincel favorito para aplicar base em mousse. Ele funciona perfeitamente bem com as bases líquidas também, deixa um efeito muito bonito, mas o meu favorito pra esse tipo de base ainda é o F80 da Sigma, justamente por ele ser mais denso. Como ultimamente só tenho usado base em mousse, o Stippling Brush é meu pincel mais requisitado do momento!
Eu prefiro ele para produtos em mousse pois as cerdas são mais fininhas e esparsas no topo, por isso você só encosta o o pincel no produto e vem uma quantidade mínima, o que é muito útil para se ter controle na aplicação e cobertura. Com um pouquinho de produto de cada vez não corre o risco de ficar aquele acabamento pesado demais mas mesmo assim dá para construir uma maior cobertura com camadas. Eu acho perfeito!
Na foto abaixo dá para ver bem o que eu quero dizer:

O F80 da Sigma, por ser muito denso pega muito produto de uma só vez, mas também dá um acabamento super bonito.

Ele é imbatível na aplicação de base líquida, isso eu posso garantir :D Mas o Stippling Brush da Real Techniques está a altura também.
Olha a comparação entre os dois:


Em Resumo

gosto muito do Stippling Brush da Real Techniques. É um pincel de qualidade incontestável, muito macio, não solta cerdas, não deforma e é perfeito para aplicar base de qualquer acabamento, pó, líquida em creme ou mousse. Gosto muito dele para passar blush em mousse e creme também. Além do que esse acabamento em alumínio cor de rosa é muito charmoso :D

Comprei o meu na Love Make Up que é uma loja virtual inglesa, mas entrega no mundo todo. O serviço deles é muito bom, eu recomendo. Quem se interessar pode conferir o preço do pincel aqui e os outros modelos da linha aqui.
Em breve farei a resenha dos outros modelos que eu tenho.

Espero que tenha sido útil para vocês conhecerem ou matarem a curiosidade sobre ele :D

beijocas para todas



Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário